PALEO PR/SC reúne profissionais e estudantes para divulgação científica – Campus Jaguariaíva

PALEO PR/SC reúne profissionais e estudantes para divulgação científica

A 21ª edição da Paleo PR/SC aconteceu no município de Jaguariaíva – PR entre os dias 14 e 16 de novembro, organizada pelo Instituto Federal do Paraná em parceria com colaboradores de outras instituições.

O Evento contou com 3 palestras, um minicurso e 30 trabalhos acadêmicos apresentados.

A Paleo é uma reunião promovida em parceria entre a Sociedade Brasileira de Paleontologia e instituições de ensino e pesquisa e tem por objetivo incentivar e publicizar a produção científica nas mais diferentes áreas da Paleontologia.

Estiveram presentes cerca de 40 paleontólogos e estudantes de paleontologia.

Foram visitados afloramentos rochosos no Lago Azul e no trilho do trem (Lagoão), área já bastante conhecida da comunidade científica com fósseis marinhos do período Devoniano (cerca de 400 milhões de anos).

Minicurso “Icnologia e tafonomia dos depósitos Siluro Devonianos da Bacia do Paraná”, com o Prof. Dr. Daniel Sedorko (UFU) e Prof. Dr. Lucinei José Myszynski Júnior (IFPR).

Foram apresentados dois trabalhos do grupo de pesquisa coordenado pelo Prof. Dr. Lucinei José Myszynski Júnior no IFPR Campus Jaguariaíva:

–  A PALEONTOLOGIA EM JAGUARIAÍVA: PASSADO E PERSPECTIVAS FUTURAS;

– A IMPORTÂNCIA DA PALEONTOLOGIA NA CIDADE DE JAGUARIAÍVA-PR.