Jogos Brasileiros dos Institutos Federais são confirmados para Foz do Iguaçu – Instituto Federal do Paraná

Jogos Brasileiros dos Institutos Federais são confirmados para Foz do Iguaçu

No último dia 23, uma delegação do Instituto Federal do Paraná (IFPR) se reuniu junto ao prefeito de foz de Iguaçu, Reni Pereira, para oficializar os Jogos Brasileiros dos Institutos Federais (JIFs), que será realizado entre os dias 18 a 22 de novembro de 2013 na cidade.  Para os jogos será utilizada a estrutura do Câmpus Foz do Iguaçu e o Complexo Esportivo Costa Cavalcanti que será disponibilizado pela Prefeitura. Na oportunidade, o prefeito também colocou à disposição o Hospital Costa Cavalcanti e uma ambulância para atendimento dos atletas.

No encontro, estiveram presentes Gilmar Ferreira, pró-reitor de Administração (PROAD), representando o reitor pro tempore Jesué Graciliano da Silva, a professora Roseli Bernardete Dahlem, diretora geral do Câmpus Foz do Iguaçu, professor Anderson Coldebella,  diretor  de Planejamento e Administração do Câmpus Foz do Iguacu, engenheiro Pierre Luís Alves, diretor de Infraestrutura (PROAD) e professor Izaias Costa Filho (Kiko), diretor de Assuntos Estudantis e Atividades Especiais (PROENS) e coordenador geral dos JIFs.

Nos dias 10 e 11 de setembro de 2013 a Comissão Nacional, organizadora dos JIFs, estará reunida nas dependências do câmpus Foz do Iguaçu para planejar as atividades. Essa comissão é composta pelos reitores do IF do Triângulo Mineiro e do IF Baiano, ambos representantes do Conselho Nacional dos Institutos Federais (CONIF) e também por professores de Educação Física. Cada região do País tem dois representantes, todos professores de Educação Física mais o presidente e o Paraná, que está representado pelo professor Izaias Costa Filho (Kiko).

Todas as informações referentes aos JIFs poderá ser acessada em página específica para o evento.

Os Jogos Brasileiros dos Institutos Federais é uma promoção do Ministério da Educação (MEC) por meio da Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (SETEC).