Jogos do IFPR começam esta noite em Assis – Instituto Federal do Paraná

Jogos do IFPR começam esta noite em Assis

A terceira edição dos Jogos do Instituto Federal do Paraná (JIFPR) 2012 inicia esta noite, dia 10 de outubro, em Assis Chateubriand. As disputas se encerram no dia 14.  A cerimônia de abertura do JIFPR inicia ás 19h, no Ginásio de Esportes Tancredo de Almeida Neves com a presença do professor Irineu Colombo, reitor do IFPR. O evento contempla a apresentação das delegações dos câmpus que estão presentes nos Jogos, o hasteamento das bandeiras e apresentação do fogo simbólico, juramento dos atletas e apresentações culturais dos alunos do Colégio Estadual Carlos Drummond de Andrade.

A previsão da comissão organizadora é de que estejam reunidos 657 atletas de diversos câmpus do IFPR. Os JIFPR serão disputados em nove modalidades masculinas (Atletismo; Natação; Basquete; Futsal; Futebol de Campo; Tênis de Mesa; Vôlei de Quadra; Vôlei de Praia e Xadrez) e oito femininas (Atletismo; Natação; Futsal; Handebol; Tênis de Mesa; Vôlei de Quadra; Vôlei de Praia e Xadrez).

Os JIFPR são organizados pela Pró-Reitoria de Ensino (Proens), por meio da Diretoria de Assuntos Estudantis e Atividades Especiais (DAES), com o apoio dos professores de Educação Física e das direções dos câmpus.