Jogos do IFPR têm início na segunda-feira – Instituto Federal do Paraná

Jogos do IFPR têm início na segunda-feira

Entre os dias 14 e 18 de outubro, o Câmpus Palmas recebe delegações de atletas de 12 câmpus para a edição 2013 dos Jogos do IFPR. O evento esportivo já é uma tradição no calendário de eventos da instituição e vai selecionar aqueles que vão representá-la nos Jogos Nacionais da Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica, que serão realizados em novembro, em Foz do Iguaçu. A abertura dos JIFPR está marcada para às 19h da próxima segunda-feira (14), no Ginásio do Câmpus Palmas. As delegações participarão de um desfile, que apresentará os 573 atletas que participam desta edição dos jogos.

Os JIFPR são uma realização da pró-reitoria de ensino através da Diretoria de Assuntos Estudantis e Atividades Especiais (DAES) e a Coordenação de Atividades Especiais (CASE). “A cada ano, registramos um aumento na quantidade de estudantes inscritos. Em 2013, teremos o maior número de participantes até o momento e procuraremos oferecer uma estrutura de ótima qualidade. A novidade deste ano é a apresentação de atividades musicais e culturais no período noturno para integração de nossos alunos”, afirma o Diretor de Assuntos Estudantis e Atividades Especiais e Coordenador Geral da JIFPR 2013, professor Izaías da Costa Filho. Cerca de 50 servidores da reitoria e dos câmpus estão envolvidos na organização do evento.

Modalidades e Campeão Geral

O JIFPR 2013 é composto por 11 modalidades esportivas coletivas e individuais: Basquetebol, Futsal, Futebol, Handebol, Tênis de mesa (individual e em duplas), Voleibol, Vôlei de praia, Xadrez, Atletismo e Natação. Serão conferidos troféus ou medalhas para os 1º, 2º e 3º lugares de cada modalidade. Ao final dos jogos, a Comissão organizadora também escolherá o Campeão Geral dos Jogos do IFPR – o câmpus que obteve maior pontuação, que será calculada com base no número de vitórias e empates.

Em 2012, o Câmpus Curitiba foi o campeão geral do evento esportivo, seguido do Câmpus Jacarezinho e do Câmpus Umuarama. A edição 2012 dos JIFPR foi realizada entre os dias 10 e 14 de outubro, em Assis Chateaubriand.

Mais informações sobre os jogos serão publicadas no decorrer da semana na página dos Jogos do IFPR.

Recesso administrativo e acadêmico não altera realização dos jogos

Nesta terça-feira (8), o gabinete do reitor comunicou por e-mail aos servidores do IFPR a realização de recesso administrativo e acadêmico nos dias 14 e 15 de outubro, em comemoração ao Dia do Servidor Público (28/10) e ao Dia do Professor (15/10).

O recesso administrativo e acadêmico no dia 15 está previsto no Calendário Acadêmico 2013, aprovado pela Resolução nº 58 do dia 17 de dezembro de 2012. Já, o recesso acadêmico do dia 14 é uma antecipação à comemoração do Dia do Servidor Público, que, no Calendário Acadêmico, é considerado ponto facultativo. Dessa forma, os servidores deverão compensar as horas não trabalhadas no dia 14 de outubro. Caberá à chefia de cada setor o controle da reposição.

O recesso, no entanto, não tem efeitos sobre a programação dos Jogos do IFPR, que seguem normalmente a programação planejada pela Comissão Organizadora.