Dois primeiros dias dos JIFPR foram muito movimentados

As competições da 7ª edição dos Jogos do Instituto Federal do Paraná (JIFPR) começaram na segunda-feira (28) e terminam nesta quinta (1), em São José dos Pinhais, com as finais e a cerimônia de encerramento. Neste intervalo de tempo, cerca de 660 atletas das 24 delegações competem para buscar o título nas modalidades individuais ou coletivas.

Desta forma, as 08 modalidades – atletismo, basquetebol, futsal, handebol, tênis de mesa, voleibol, voleibol de praia e xadrez – estão envolvendo muita concentração, disposição, garra e torcida por parte dos alunos e técnicos.

No futsal masculino, os atletas têm feito excelentes e emocionantes partidas, com o Campus Ivaiporã na liderança do grupo A, o Campus Paranavaí na liderança do grupo B, o Campus Campo Largo no grupo C e o Campus Paranaguá no grupo D. Já no futsal feminino, os campi Curitiba e Ivaiporã dividem a liderança até o momento.

No basquete, o Campus Curitiba está na liderança até o momento, seguido pelos campi União da Vitória e Jaguariaíva. Em relação ao handebol masculino, o Campus Paranavaí está na frente, seguido por Telêmaco Borba e Astorga.

No voleibol feminino, as meninas do Campus Palmas estão na liderança do grupo A, com o Campus Ivaiporã liderando o grupo B e Assis Chateaubriand o grupo C. No masculino, os atletas de Foz do Iguaçu lideram o grupo A, com o Campus Curitiba na frente do grupo B.

Na modalidade voleibol de praia, as meninas de Telêmaco Borba estão no primeiro lugar do grupo A, com Assis Chateaubriand na frente do grupo B. Já no masculino, os estudantes de Assis Chateaubriand e Coronel Vivida dividem a liderança até o momento no grupo A, com Umuarama na liderança do grupo B.

Os jogos seguem nesta quarta-feira (30) e já definirão alguns campeões, como no xadrez e tênis de mesa, e classificados para as finais que serão realizadas na quinta-feira pela manhã.