José Richa Filho visita o Instituto Federal do Paraná – Instituto Federal do Paraná

José Richa Filho visita o Instituto Federal do Paraná

Alipio Leal e José Richa Filho

O reitor do Instituto Federal do Paraná (IFPR), Alipio Leal, e o Secretário de Administração da Prefeitura Municipal de Curitiba, José Richa Filho, estiveram reunidos nesta sexta-feira, 13, para discutir possíveis parcerias entre o IFPR e a Prefeitura de Curitiba.

De acordo com o reitor, o Instituto pretende criar programas conjuntos com a Prefeitura e ampliar as parcerias que já existem. Um exemplo é expansão do ensino profissional por meio da Educação a Distância. Atualmente 600 funcionários do governo municipal fazem o Curso Técnico em Gestão Pública – na modalidade a distância – oferecido pelo Instituto.

José Richa Filho garantiu apoio ao IFPR e afirmou que a Prefeitura tem interesse nas parcerias, em especial nas áreas de Agroecologia e Informática.  “Curitiba tem carência de 6 mil profissionais da área de Tecnologia da Informação, por isso,  precisamos unir esforços para suprir essa demanda”, afirmou o Secretário.