Lançado novo edital de seleção para 284 bolsas acadêmicas – Instituto Federal do Paraná

edital

Lançado novo edital de seleção para 284 bolsas acadêmicas

A Pró-Reitoria de Ensino, Pesquisa e Pós-Graduação (PREPPG) lançou edital para o preenchimento de 284 vagas do Programa de Bolsas Acadêmicas de Inclusão Social do IFPR (PBIS). Podem participar os estudantes de todos os câmpus do Instituto que estejam, preferencialmente, em situação de vulnerabilidade socieconômica (com renda familiar per capita de até 1 salário mínimo e meio).

A seleção ocorre em duas fases: a análise das propostas acadêmicas e a análise socieconômica. Professores e técnicos administrativos precisam inscrever projetos até o dia 22 de maio. Os alunos têm até o dia 23 de maio para preencher o formulário disponível no site do Instituto.

Os estudantes selecionados participarão de atividades acadêmicas, totalizando até 12 horas semanais, e receberão uma bolsa mensal no valor de R$300.

As vagas são remanescentes do Edital 028/2011 e serão distribuídas conforme a demanda estudantil e a aprovação das propostas acadêmicas.

Propostas
As propostas acadêmicas dos professores e técnicos administrativos devem ser elaboradas de acordo com o formulário disponível na página da Diretoria de Relações Estudantis (DRE/PREPPG) e enviadas para o e-mail preppg@ifpr.edu.br.

São consideradas propostas acadêmicas os programas, projetos, atividades ou ações que comprovem a importância da participação de estudantes para o enriquecimento da vida escolar.

Resultado e vigência
O resultado da seleção será divulgado a partir do dia 6 de junho. As bolsas terão vigência do mês de junho até dezembro de 2011.

Bolsistas
Os estudantes deverão preencher atentamente o formulário disponível na página da DRE/PREPPG, anexar os documentos relacionados e entregar no próprio Câmpus onde estudam.

Edital 046/2011
Formulário de inscrição de propostas acadêmicas (docentes e técnicos administrativos)
Formulário de Inscrição de Alunos