Lançamento do SIGAA será realizado hoje (30) – Instituto Federal do Paraná

Notícias

Lançamento do SIGAA será realizado hoje (30)

Publicado em

Copiado!

A Diretoria de Tecnologia da Informação e Comunicação (DTIC), juntamente com a Pró-Reitoria de Ensino (Proens) e a Pró-Reitoria de Extensão, Pesquisa e Inovação (Proepi) realizarão o lançamento do Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (SIGAA) na tarde desta segunda-feira (30). O evento está marcado para as 14h30, na sala da Proens.

A implantação do SIGAA teve início em setembro do ano passado. Juntamente com o Sistema Integrado de Patrimônio, Administração e Contratos (SIPAC) e o Sistema Integrado de Gestão de Recursos Humanos (SIGRH), o Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmica tem como objetivo auxiliar na execução das atividades acadêmicas e administrativas da Instituição.

Neste primeiro momento, serão disponibilizados o módulo de Secretaria Acadêmica – Médio/Técnico – para auxiliar nas atividades das secretarias acadêmicas das unidades – e os portais dos Docentes, Discentes e Coordenadores de Curso.

Os manuais para o uso dos portais estão disponíveis em sigaa.ifpr.edu.br. Tutoriais e oficinas estão sendo preparadas para auxiliar os servidores no uso do sistema. Além disso, haverá atendimento por meio do helpdesk institucional.

Topo