Perguntas Frequentes
Atualizado em
1 – Perdi meu login e minha senha. Como proceder? (Somente para estudantes)
Procure a Secretaria Acadêmica do Campus ou solicite via protocolo estudantil online disponível no link: https://ifpr.edu.br/londrina/menu-alunos/area-do-estudante/protocolo/
2 – Como acessar meus documentos escolares (declarações, histórico, etc)?
No Portal do Aluno, clique no Menu “Ensino”:
O aluno consegue acessar todos os documentos referentes à sua vida acadêmica, além de consultar informações do seu Curso. Os documentos são emitidos com validação eletrônica, sem a necessidade de carimbos ou assinaturas de servidores do IFPR.
Autenticação Eletrônica de Documentos: https://sigaa.ifpr.edu.br/sigaa/public/autenticidade/tipo_documento.jsf
3 – No meu Boletim há algumas disciplinas em que constam situação Matriculado, mas passei em todas, deveria constar a situação Aprovado. Por que isso acontece?
As turmas ficam com a situação “Matriculado” enquanto o docente não “consolida” (finaliza) as turmas. Assim que o professor responsável consolidar, a situação no boletim constará como “Aprovado” ou “Reprovado”.