Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas – Campus Londrina
Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas

Atualizado em

Seja bem-vindo(a) à página do Curso de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas do Instituto Federal do Paraná, Campus Londrina!

Apresentação

O Curso Superior de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas tem duração de três anos e visa a formar profissionais aptos para desenvolver e analisar sistemas e aplicar tecnologias da computação na solução de problemas organizacionais. O estudante aprende a desenvolver o raciocínio lógico, a fim de planejar, gerenciar, desenvolver e criar softwares, desenvolvendo capacidades para atuar em empresas que necessitem de Analistas de Sistemas, Analista de Negócios, Desenvolvedor de Sistemas, Coordenador de Infraestrutura de TI, Gerente, consultor e empreendedor na área de Ti, Administrador de Bancos de Dados e Redes, entre outros.

Horário de oferta de curso: segunda a sexta-feira das 07h30min às 11h35min (com possibilidade de reposições aos sábados).

Tempo de duração do curso: 3 anos.

Número vagas do curso: 40.

Modalidade: Presencial.

Nível: Superior de Tecnologia.

Valor: Gratuito.

Forma de Ingresso: Processo Seletivo (prova).

Requisitos de Acesso ao Curso: Ensino médio completo.

Início das aulas: 1º semestre de cada ano.

Projeto Pedagógico do Curso

PPC 2014

PPC 2023

Matriz Curricular

Matriz 2023

Coordenador: Romualdo Rubens de Freitas.

e-mail:  coinf@ifpr.edu.br

telefone:  (43) 3878-6134

Para mais informações, acesse a página da Coordenação do Curso

Sua opinião é importante para melhorar o site do IFPR.
Responda o questionário e nos ajude a fazer um site cada vez melhor.