Curso Técnico em Enfermagem publica artigo científico – Campus Londrina

Curso Técnico em Enfermagem publica artigo científico

ORGULHO QUE FALA?

EGRESSO DO CURSO TÉCNICO EM ENFERMAGEM PUBLICA ARTIGO CIENTÍFICO, E-BOOK E PODCAST!

O estudante egressoWalter Massahiro Tsutumi do curso técnico em Enfermagem formado pelo IFPR-Londrina em dez/2022 e as professoras do IFPR – Campus Londrina: Juliane Pagliari Araujo, Simone Roecker e Luciana Maria Vieira Pöttker trabalharam duro e agora mostram todas as produções que o Trabalho de Conclusão de Curso (TCC), do estudante egresso, gerou e contam um pouquinho dessa história de sucesso acadêmico:

COMO NASCEU A TEMÁTICA PARA O TRABALHO CONCLUSÃO DE CURSO:

As professoras de Enfermagem Juliane e Simone atuam na área de saúde da criança e do adolescente no âmbito do curso, e acompanham os alunos em estágios nessa área. Então surgiu a ideia: estudar o cuidado de enfermagem à criança com foco no cuidado centrado na família.

Esse tema também está relacionado ao projeto de pesquisa da instituição intitulado: Construção de um aplicativo para pais de prematuros: cuidados, orientações e prevenção de doenças, coordenado pela professora da área de Informática Luciana Maria Vieira Pöttker.

Assim foi proposto ao aluno o estudo da temática em seu TCC.

AS PRODUÇÕES ACADÊMICAS:

ARTIGO PUBLICADO:Cuidado de enfermagem à criança com foco no cuidado centrado na família”. De autoria de Walter Massahiro Tsutumi, Juliane Pagliari Araujo, Adriana Martins Gallo, Luciana Maria Vieira Pöttker, Denise Desconsi e Simone Roecker. Publicado na Revista Eletrônica Acervo Saúde em janeiro de 2023.

E-BOOK intitulado: O CUIDADO CENTRADO NA FAMÍLIA: criação de tecnologia educativa com foco na criança, submetido para a editora Publicar em agosto de 2023.

E temos mais: realizou-se a gravação de um PODCAST lançado no SoundCloud em agosto de 2023 que explica todo o trabalho e celebra o sucesso das produções científicas.

A partir de tantos trabalhos, destaca-se a importância de incentivar os estudantes a aprenderem e desenvolverem conhecimentos científicos durante a sua formação e assim aplicar esses conhecimentos em sua prática profissional.

Seguem as imagens e QR-codes das produções para acessar livremente: