Estudantes do Projovem visitam o IFPR Campus Londrina – Campus Londrina

Estudantes do Projovem visitam o IFPR Campus Londrina

No dia 09 de maio de 2023, estudantes do Programa Nacional de Inclusão de Jovens (Projovem Urbano), acompanhados pelos professores e pela coordenadora Sandra Claudina Da Silva Cordeiro, foram recepcionados pelos alunos do 4º ano da Licenciatura em Ciências Biológicas e pelos docentes Danielle Hiromi Nakagawa, Flávia Augusta Cloclet da Silva e Aurélio Ferreira da Silva do IFPR Campus Londrina para conhecerem a Unidade Norte.

Durante a visita, os estudantes do Projovem tiveram a oportunidade de conhecer a estrutura do Campus e participar de atividades nos laboratórios de informática e biologia. Logo no início da visita, foi feita uma breve apresentação do IFPR e dos cursos oferecidos no Campus Londrina. Em seguida, os visitantes puderam refletir sobre ciências, explorar as coleções científicas e didáticas presentes no laboratório, e observar materiais biológicos por meio de microscópios e lupas, permitindo uma imersão ainda maior na área científica. A visualização dos exemplares de diferentes grupos animais nas coleções despertou a curiosidade dos alunos e proporcionou um contato direto com o mundo científico, reforçando a importância do estudo e da pesquisa.

A visita dos estudantes do Projovem ao IFPR Campus Londrina foi uma oportunidade relevante para a divulgação da instituição junto à comunidade externa, além de fortalecer a formação dos alunos da Licenciatura em Ciências Biológicas. Ademais, permitiu que os estudantes do Projovem estabelecessem contato com uma instituição de ensino profissional e tecnológica, ampliando suas perspectivas de educação e carreira. Essa iniciativa também contribuiu para estreitar os laços entre a comunidade e o IFPR, promovendo cooperação e apoio mútuo.

A atividade demonstrou o compromisso do IFPR com a inclusão e a disseminação do conhecimento científico, proporcionando uma experiência enriquecedora e inspiradora aos estudantes do Projovem. Espera-se que iniciativas como essa continuem a fortalecer o vínculo entre ensino, pesquisa e extensão, promovendo a aproximação entre a instituição de ensino e a comunidade.

Confira fotos do evento: