Inscrições para a 2ª Olimpíada Brasileira de Biotecnologia – Campus Londrina

Inscrições para a 2ª Olimpíada Brasileira de Biotecnologia

Praticada artesanalmente por nossos ancestrais humanos, a biotecnologia foi usada para transformar recursos naturais em novos alimentos, bebidas e remédios. Hoje, já compreendida como ciência, nos ajuda a produzir vacinas, a enfrentar doenças e pandemias sem desanimar.

A Olimpíada Brasileira de Biotecnologia (OBBiotec) nasceu para alimentar a curiosidade e o espírito investigativo dos jovens, para que os estudantes de hoje, e cientistas do futuro, não percam o espírito da ciência: a chama do aprender.

PARTICIPAÇÃO

A OBBiotec é aberta aos alunos do 8º ano do Ensino Fundamental até o Ensino Médio, contemplando também aqueles que estão no Ensino Técnico.

• Nível A – 8º e 9º ano do Ensino Fundamental
  • Nível B – 1ª à 3ª série do Ensino Médio
  • Nível C – Ensino Técnico, concomitante ou subsequente

Para participar é preciso que o estudante ainda não tenha iniciado o Ensino Superior.

Informações no Campus Londrina: omar.khalil@ifpr.edu.br