Resultado da 12ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas – OBMEP
Publicado em
O Campus Londrina está em festa!
Os resultados da 12ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas – OBMEP 2016, title=” ” foram publicados!
Confira os estudantes do Campus que foram contemplados com premiações.
OBMEP 2016 – IFPR/Campus Londrina
GUSTAVO PALOTE DA SILVA MARTINS – Medalha de Ouro
Curso Técnico em Biotecnologia Integrado ao Ensino Médio – 2º ano
TADEU WASICK NETO – Medalha de Bronze
Curso Técnico em Biotecnologia Integrado ao Ensino Médio – 2º ano
EDVALDO RODRIGUES DE OLIVEIRA JR – Menção honrosa
Curso Técnico em Biotecnologia Integrado ao Ensino Médio – 1º ano
GUILHERME AKIRA DEMENECH MORI – Menção honrosa
Curso Técnico em Informática Integrado ao Ensino Médio – 1º ano
GUSTAVO PEREIRA MORAES DA SILVA – Menção honrosa
Curso Técnico em Informática Integrado ao Ensino Médio – 1º ano
LEONARDO APARECIDO CAMARGO COSTA – Menção honrosa
Curso Técnico em Informática Integrado ao Ensino Médio – 3º ano
VINICIUS GAMBI SALES – Menção honrosa
Curso Técnico em Informática Integrado ao Ensino Médio – 3º ano
O estudante GUSTAVO PALOTE DA SILVA MARTINS, conquistou medalha de ouro, e o estudante TADEU WASICK NETO, conquistou medalhe de bronze, ambos são do 2º ano do Curso Técnico de Biotecnologia Integrado ao Ensino Médio. O Campus Londrina ainda foi agraciado com quatro menções honrosas trazidas por meio dos estudantes EDVALDO RODRIGUES DE OLIVEIRA JR – Curso Técnico em Biotecnologia Integrado ao Ensino Médio – 1º ano; os estudantes do Curso Técnico em Informática Integrado ao Ensino Médio GUILHERME AKIRA DEMENECH MORI e GUSTAVO PEREIRA MORAES DA SILVA – 1º ano, LEONARDO APARECIDO CAMARGO COSTA, e VINICIUS GAMBI SALES, ambos do 3º ano.
A Profa. Kátia Socorro Bertolazi, doutoranda em Ensino de Ciências e Educação Matemática pela Universidade Estadual de Londrina, comemora o resultado com seus estudantes, e afirma que o trabalho continua. Conforme as palavras da professora “a meta continua sendo proporcionar uma formação acadêmica de excelência aos nossos estudantes para que os mesmos possam, em um futuro próximo, contribuírem para o desenvolvimento científico e tecnológico do país”.
O estudante GUSTAVO PALOTE DA SILVA MARTINS, medalha de ouro, último à direita com sua amiga de sala Isabella Karoline Verones, a Profa. Kátia Socorro Bertolazi – Matemática, e seu amigo de turma Gustavo Yuji Asada. Essa foto foi realizada durante o I Seminário de Tópicos Especiais de Matemática Básica – Matemática: uma forma de interpretar o mundo, nos dias 25 e 26 de novembro de 2016. Na ocasião os estudantes citados Gustavo Palote, Isabella e Gustavo Yuji foram pareceristas do evento. O estudante Gustavo Palote da Silva Martins atuou em 2016 como bolsista no Programa de Monitoria na área de Matemática desenvolvendo suas atividades no componente curricular “Fundamentos Básicos Contextualizados De Matemática”, orientado pela Profa. Kátia. Participa junto com seu colega Tadeu Wasick Neto, medalha de bronze na OBMEP 2016, das atividades do NAAH/S – PARANÁ – Núcleo De Atividades De Altas Habilidades/Superdotação, ofertados pela SEED-PR no Colégio Estadual Vicente Rijo em Londrina.
O estudante TADEU WASICK NETO, medalha de bronze, acompanhado de sua amiga de sala Ana Beatriz Ribeiro Campana. O Tadeu gosta muito das áreas de Matemática e Física. Estuda com frequência questões de provas anteriores do ITA – Instituto Tecnológico de Aeronáutica. Procura a Profa. Kátia Socorro Bertolazi regularmente para esclarecimentos de dúvidas, solicitações de orientações de estudos, e para conversar sobre Matemática. Participa junto com seu colega Gustavo Palote, medalha de ouro na OBMEP 2016, das atividades do NAAH/S – PARANÁ – Núcleo De Atividades De Altas Habilidades/Superdotação, ofertados pela SEED-PR no Colégio Estadual Vicente Rijo em Londrina.
O estudante EDVALDO RODRIGUES DE OLIVEIRA JR, menção honrosa, o primeiro da esquerda, acompanhado pela Profa. Kátia Socorro Bertolazi – Matemática, e sua amiga Laura Ferreira Rocha. Essa foto foi realizada durante o I Seminário de Tópicos Especiais de Matemática Básica – Matemática: uma forma de interpretar o mundo, nos dias 25 e 26 de novembro de 2016. Na ocasião O Edvaldo e a Laura apresentaram dois trabalhos, o primeiro no dia 25/11 com o título “Potenciação: A Matemática de Forma Elevada”, e o segundo no dia 26/11 intitulado “Equação do 2º grau, procurando o (s) “Xs” da questão”, trabalhos esses que foram destaques no evento pelos cuidados metodológicos, e rigor quanto ao conceitos científicos abordados.
O estudante GUILHERME AKIRA DEMENECH MORI, menção honrosa, o primeiro da esquerda, acompanhado pela Profa. Kátia Socorro Bertolazi – Matemática, e sua colega veterana Raquel França Pereira. Essa foto foi realizada durante o I Seminário de Tópicos Especiais de Matemática Básica – Matemática: uma forma de interpretar o mundo, nos dias 25 e 26 de novembro de 2016. O Guilherme e a Raquel acompanharam todas as atividades do evento.
O estudante GUSTAVO PEREIRA MORAES DA SILVA, menção honrosa, estudante do 1º ano do Curso Técnico em Informática Integrado ao Ensino Médio. O Gustavo se dedicou muito nos estudos de Matemática durante o 1º semestre de 2016 em prol da OBMEP. Chegou a propor um grupo de estudos entre amigos interessados em participar da OBMEP. Em diversos momentos foi atendimento pela Profa. Kátia Socorro Bertolazi para esclarecer dúvidas, e auxiliá-los em resolução de problemas do Banco de questões disponibilizado na página da OBMEP.
O estudante LEONARDO APARECIDO CAMARGO COSTA, menção honrosa, atuou em 2016 como bolsista no Programa de Monitoria na área de Matemática no ano de 2015, orientado pela Profa. Kátia Socorro Bertolazi – Campus Londrina. O Leonardo afirma que para ele, estudar Matemática é um estilo de vida, e o faz muito feliz.
O estudante VINICIUS GAMBI SALES, menção honrosa, sempre marca presença no SEPIN. É um excelente fotógrafo, e sempre colabora nos processos de registros das atividades do Campus Londrina. Adora tecnologia, e acredita que a Matemática é a “chave” que contribui para os avanços tecnológicos e científicos, e o fundamenta em seus estudos no Curso Técnico de Informática Integrado ao Ensino Médio na área de computação.