Membros da União Paranaense dos Estudantes participam de encontro com o Reitor Pro Tempore Substituto – Instituto Federal do Paraná

Na segunda-feira (22), membros da União Paranaense dos Estudantes (UPE) estiveram presentes na Reitoria do Instituto Federal do Paraná, onde participaram de uma reunião com o Reitor Pro tempore Substituto, Ezequiel Westphal.

Com o intuito de estreitar o relacionamento entre o IFPR e movimentos estudantis, os estudantes da UPE propuseram parcerias, as quais envolvem, por exemplo, auxílio em relação à participação em eventos. Westphal afirmou que, nesses casos, é necessário verificar o aspecto legal junto à Procuradoria e que o Instituto está sempre aberto ao diálogo com os estudantes.

Na ocasião, o reitor substituto apresentou os diversos programas e ações de assistência estudantil do Instituto, que, apenas em 2015, ofertou 7.199 benefícios, entre bolsas e auxílios, com o objetivo prioritário de atender alunos em situação de vulnerabilidade econômica e social.

“Os programas da Assistência Estudantil, como o Programa Complementar de Assistência ao Estudante (Pace), o Programa de Bolsas Acadêmicas de Inclusão Social (Pbis), o Programa Estudante-Atleta (PEA), o Programa de Monitoria e o Programa de Apoio à Participação em Eventos, são um reflexo da proposta inclusiva do Instituto Federal do Paraná, que conta atualmente com 80% de cotas de inclusão para ingresso de estudantes”, ressaltou o reitor substituto.