Ministério da Educação nomeia reitor pro tempore para IFPR – Instituto Federal do Paraná

Ministério da Educação nomeia reitor pro tempore para IFPR

Na sexta-feira (9), o Diário Oficial da União publicou portaria que nomeia um reitor pro tempore para o Instituto Federal do Paraná (IFPR). O professor Jesué Graciliano da Silva, do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC), substituirá o reitor do IFPR, professor Irineu Mario Colombo. Nesta segunda, dia 12, o reitor pro tempore Jesué Graciliano da Silva fará uma reunião com os pró-reitores do IFPR para discussão em relação as demandas de cada Pró-Reitoria. Para terça, dia 13, estão previstas reuniões de apresentação aos servidores da Reitoria, Diretoria de Educação à Distância (EAD/IFPR) e videoconferência com os diretores de câmpus. O restante da semana está reservado para reuniões com demais órgãos federais e despachos oficiais.

Jesué Graciliano da Silva possui graduação em Engenharia Mecânica pela Universidade Federal de Santa Catarina (1993), especialização em Engenharia de Segurança do Trabalho pela Universidade Federal de Santa Catarina (1995), Curso de aperfeiçoamento em Políticas Públicas pela Escola de Governo da UDESC (1995) e mestrado em Engenharia Mecânica pela Universidade Federal de Santa Catarina (1999). Atua desde 1993 como professor do Ensino Básico, Técnico e Tecnológico, ministrando disciplinas na área de projetos e instalações. No CEFET-SC, instituição que deu origem ao IFSC, atuou como coordenador de área e como diretor. A partir de dezembro de 2008, atuou como diretor de Gestão do Conhecimento e pró-reitor de Desenvolvimento Institucional. Também atuou como reitor pro tempore do Instituto Federal de Santa Catarina (2011) e do Instituto Federal Farroupilha (2012).