Publicado em
Na última semana o Ministro do Planejamento, Orçamento e Finanças, Paulo Bernardo, esteve em visita às obras do Campus de Paranavaí do Instituto Federal do Paraná (IFPR). Acompanhado pelo Diretor do Campus, professor Gilson Moraes, o Ministro disse que vai se empenhar para a vinda do presidente Lula na inauguração da Unidade, prevista para março deste ano.
Segundo Moraes cerca de 80% da obra referente ao Bloco Pedagógico já está concluída. Serão três laboratórios, 14 salas de aula e 5 laboratórios de informática. O diretor ainda destacou a expectativa da comunidade empresarial. “Os empresários tem nos procurado bastante para discutir os arranjos produtivos locais, acima de tudo porque nossos cursos vão contribuir para o desenvolvimento da região”, observa.
Em 2010 serão oferecidas 160 vagas nos Cursos Técnicos em Eletromecânica, Alimentos e Informática. “O curso de Eletromecânica, por exemplo, vai contribuir na manutenção dos equipamentos destinados à fermentação de cítricos e derivados da mandioca”. O diretor explica que Paranavaí é responsável por 30% da mandioca consumida em todo o Estado. “Depois de consolidados esses cursos faremos novos contatos com a comunidade para planejar a expansão dos cursos e do Campus”, afirma.