Mostra de Cursos tem resultado positivo – Instituto Federal do Paraná

Mostra de Cursos tem resultado positivo

A 2ª. Mostra de Cursos do Instituto Federal do Paraná (IFPR) teve como efeito direto cerca de 4 mil inscrições para o Processo Seletivo realizadas durante o evento. Segundo os organizadores, estiveram presentes no decorrer dos três dias mais de dez mil pessoas, estimativa que poderia ser maior não fosse a forte chuva que caiu na sexta-feira. A Mostra ocorreu durante os dias 14, 15 e 16 de outubro.

Segundo o professor Boanerges Cândido da Silva, da Comissão Organizadora do Evento, esta segunda edição da Mostra contou com alguns avanços em relação ao ano anterior. “O processo midiático contribuiu muito, os cartazes nos ônibus, a divulgação em escolas e alguns cursinhos e na própria imprensa”, relata. Para as próximas edições a Instituição quer fortalecer ainda mais esse canal de comunicação direta com a população, trazendo palestras e outras novidades.

As inscrições para o Processo Seletivo começaram no dia 08 de outubro e ficam abertas até 08 de novembro. A expectativa agora é com relação às mostras que acontecem nos outros campi. “O número de inscritos tende a aumentar ainda mais já que a maioria das unidades vai intensificar a divulgação a partir dessa semana”, comenta Boanerges.

Confira aqui as datas da Mostra de Cursos nos campi do Instituto.

Campus de Foz do Iguaçu já realizou a Mostra

Em Foz a 2ª. Mostra de Cursos aconteceu na quinta-feira (14) em conjunto com a 1ª. Feira de Ciências e Cultura. Os eventos tiveram como objetivo a divulgação dos cursos ofertados no IFPR e mostrar trabalhos desenvolvidos pelos alunos, tanto dentro do campus quanto fora dele. Mais de duas mil pessoas visitaram a Feira e a Mostra de Curso, entre alunos de escolas, pais e a comunidade local e regional.

O Campus em Foz oferta atualmente os cursos técnicos em informática e aquicultura e para 2011, serão ofertados também os cursos técnicos em edificações, cozinha e hidrologia.