Mostra Itinerante de Cursos continua nos terminais de Curitiba – Instituto Federal do Paraná

Mostra Itinerante de Cursos continua nos terminais de Curitiba

Na tarde desta segunda-feira (29), o Câmpus Curitiba realiza mais uma ação de divulgação de seus cursos técnicos e superiores, desta vez no Terminal Campo Comprido. A Mostra Itinerante de Cursos atende ao público das 14h às 17h. A ação de divulgação já percorreu os terminais do Boqueirão, Pinheirinho e Tatuquara, e pretende estar em outros seis até o mês de setembro.

“A ideia de realização dessa ação surgiu a partir de reuniões da Equipe da Direção de Pesquisa, Extensão e Inovação, visto que a Mostra de Cursos realizada no câmpus não atrai um público tão grande e diversificado quanto a que circula diariamente nos terminais de ônibus da cidade de Curitiba”, explica o Diretor de Pesquisa e Extensão, professor Vilmar Fernandes.

São 3 professores e 4 técnicos administrativos que visitam os terminais, a fim de divulgar a um público maior as oportunidades de profissionalização oferecidas pelo IFPR.

De acordo com Fernandes, a intenção é ampliar a ação para outros espaços e instituições. “Estamos tratando com a Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude para fazermos mostras, envolvendo professores e alunos dos cursos, nos Portais do Futuro, mantidos pela Prefeitura Municipal de Curitiba, além de visitar as escolas municipais e estaduais”.

Próximas edições

A equipe do Câmpus Curitiba vai percorrer todos os terminais da cidade. As visitas já estão programadas. Confira:

Terminal Campo Comprido – dia 29/6, das 14h às 17h
Terminal Boa Vista – dia 3/8, das 14h às 17h