Neste domingo, 17 mil candidatos fazem prova para cursos técnicos do IFPR – Instituto Federal do Paraná

Curso Técnico

Neste domingo, 17 mil candidatos fazem prova para cursos técnicos do IFPR

Neste domingo (19) cerca de 17 mil candidatos farão o processo seletivo para os cursos técnicos do Instituto Federal do Paraná (IFPR). Os cursos, totalmente gratuitos, são ofertados na modalidade à distância, em 82 de cidades do Paraná, por meio do Programa Escola Técnica Aberta do Brasil (E-Tec Brasil) do Ministério da Educação. As provas serão realizadas das 09h às 12h em todas as cidades em que há oferta de curso.

O ensalamento dos candidatos já está disponível no site www.ead.ifpr.edu.br. É obrigatória apresentação de documento oficial de identidade com foto para a realização da prova. Para mais informações o candidato pode entrar em contato pessoalmente, nos pólos onde fará a prova, pelo e-mail polos.ead@ifpr.edu.br ou pelo 0800-643-0007

Os cursos
São oferecidos os cursos técnicos em Eventos; Logística; Meio Ambiente; Reabilitação de Dependentes Químicos e Segurança no Trabalho. Os cursos, voltados a estudantes que já tenham concluído o Ensino Médio, têm duração de dois anos, com exceção do curso técnico em Eventos, com duração de 18 meses. As aulas serão ministradas no período noturno.

Houve reserva de 20% das vagas oferecidas para candidatos de cor preta ou parda e (20%) para candidatos oriundos de Escola Pública.

O Processo Seletivo constituirá de uma prova geral de Ensino Médio, com conteúdos das disciplinas de Língua Portuguesa, Matemática e Informática. O início das aulas está previsto para o segundo semestre de 2011.

Confira aqui a lista de cidades com pólos do IFPR onde são oferecidos cursos do Etec-Brasil

Instituto Federal do Paraná (IFPR). Assessoria de Comunicação. Erik Feitosa ou Juliana B. Motta. Rua João Negrão, 1285, Rebouças. Curitiba-PR. (41) 3535-1609. comunicacao@ifpr.edu.br | juliana.motta@ifpr.edu.br | erik.feitosa@ifpr.edu.br | www.ifpr.edu.br | @ifpr_reitoria