PDI do IFPR já está disponível para consulta pública – Instituto Federal do Paraná

PDI

PDI do IFPR já está disponível para consulta pública

Está disponível, até 12 de novembro, o Plano de Desenvolvimento Institucional do Instituto Federal do Paraná (PDI) 2024-2028 para consulta pública. A comunidade interna e externa é convidada a contribuir com sugestões por meio do formulário

Ambos, documento e formulário, estão na disponíveis na página de Consultas Públicas do IFPR.

Sobre o PDI

O Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) é o documento que consolida todo o planejamento da Instituição, trazendo um retrato da situação atual (onde estamos) e um planejamento do futuro (onde queremos chegar), abordando o planejamento estratégico, o projeto pedagógico institucional, as políticas acadêmicas, a oferta de cursos e vagas, a infraestrutura física, as políticas de gestão, a avaliação institucional e o relacionamento com a sociedade.

Basicamente, é um guia a ser seguido pela instituição em relação à sua missão, objetivos e diretrizes pedagógicas para os próximos cinco anos.

É no PDI que a Instituição se manifesta sobre o que espera do futuro. Por este motivo, a construção do documento é coletiva.

Assim, tanto a comunidade interna quanto externa foram convidadas a elaborar proposições. Para a elaboração do documento foram realizadas 27 audiências públicas, entre março e junho deste ano.

Agora, novamente, a comunidade do IFPR é convidada a contribuir. Participe!

Legislação

A elaboração do PDI é uma exigência do Ministério da Educação às instituições federais de ensino, que devem elaborá-lo conforme as orientações do decreto nº 9.235, de 15 de dezembro de 2017.

Saiba mais na página do PDI 2024-2028