Organização da Conferência Mundial da Ciência em Israel convida estudantes brasileiros para o evento – Instituto Federal do Paraná

Eventos Externos

A Assessoria Internacional do Ministério da Educação (MEC), em memorando circular enviado no mês de maio, informa sobre a World Science Conference (Conferência Mundial da Ciência), que acontecerá em Israel entre os dias 15 e 20 de agosto de 2015.

Criada pelo Professor Roger Kornberg, prêmio Nobel de Química de 2006, em colaboração com a Universidade Hebraica, Ministério da Ciência e o Ministério das Relações Exteriores de Israel, a World Science Conference visa reunir jovens brilhantes de todo o mundo para cinco dias de atividades relacionadas à ciência.

Para participar da conferência, serão selecionados seis jovens estudantes brasileiros, com destaque nas áreas de matemática ou ciências naturais, idade entre 17 e 21 anos, e proficiência em língua inglesa. O principal objetivo é reunir os jovens em atividades com cientistas conhecidos e ganhadores de prêmios, com o intuito de motivar os jovens a seguir o caminho da ciência.

Durante a conferência, os participantes terão a oportunidade de assistir a palestras e interagir com cientistas de renome de todo o mundo. Os alunos também terão a oportunidade única de conhecer e conviver com 300 estudantes brilhantes dos cinco continentes, alguns dos quais provavelmente virão a ser a próxima geração de cientistas.

Todas as despesas de participação, exceto as passagens aéreas, serão custeadas pelos organizadores do evento.

As candidaturas e pedidos por mais informações devem ser encaminhados à Embaixada de Israel, em Brasília, pelo telefone (61) 2105-0500 ou através do e-mail economy@brasilia.mfa.gov.il.]]>