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A Ouvidoria do IFPR registrou, em 2018, um aumento de 18,4% no número de atendimentos realizados em relação ao ano de 2017.
Em 2018, 436 demandas foram encaminhadas ao setor, entre pedidos de informações, solicitações diversas, pedidos de acesso à informação, sugestões, elogios e reclamações. O tempo médio de respostas foi de 19,9 dias. Para comparar, em 2017 foram 368 demandas e o tempo médio foi de 20,31 dias.
Segundo o ouvidor do IFPR, Marcelo Rodrigues da Silva, o trabalho da ouvidoria dentro da instituição tem o papel de ser o elo entre a comunidade interna e externa e a administração do IFPR.
“Para a comunidade, contar com uma Ouvidoria que busque a solução para as questões apresentadas ao mesmo tempo que garanta o sigilo no tratamento dos dados é de fundamental importância, e isso se reflete no aumento das manifestações recebidas pela Ouvidoria”, destaca Marcelo.
“Em relação ao Serviço de Informação ao Cidadão (SIC), ele garante a efetividade da Lei de Acesso à Informação, reconhecida nacionalmente como um avanço no tocante à transparência pública. Sempre que a comunidade não encontra as informações que necessita no site do IFPR, ela se utiliza do SIC para obter as informações de que necessita, de forma rápida e confiável,” ressalta o ouvidor.
Por meio do SIC, em 2018, foram 185 pedidos de informação. O tempo médio de respostas foi de 12,58 dias. Em 2017, foram 195 pedidos e o tempo médio foi de 12,47 dias.
Para fazer uma solicitação para a Ouvidoria do IFPR, acesse o e-OUV.
Os relatórios de atendimento e demais informações estão disponíveis no site do IFPR, nas páginas da Ouvidoria e do Serviço de Informação ao Cidadão.