Pace 2016 – 2º semestre será voltado ao Proeja e à Educação do Campo: inscrições de quarta (17) a sexta-feira (19) – Instituto Federal do Paraná

Estarão abertas, de quarta (17) a sexta-feira (19), as inscrições para o Programa de Assistência Complementar ao Estudante (Pace) – Edição 2016 – 2º semestre, que concederá bolsas-auxílio para estudantes do Proeja e da Educação do Campo. O valor da bolsa será de R$ 290 mensais. Cada estudante selecionado(a) receberá quatro parcelas. No total, por meio do edital 061/2016 – Proens/IFPR, serão ofertadas 400 bolsas.

Esta edição do Pace tem por objetivo apoiar os estudantes dos cursos Proeja e da Educação do Campo em seu desenvolvimento acadêmico/escolar, contribuindo para a permanência na instituição e visando à redução dos índices de evasão decorrentes de dificuldades de ordem socioeconômica.

Nesse sentido, as bolsas devem ser destinadas à complementação de despesas com alimentação, transporte, moradia e aquisição de materiais didáticos.

Entre os pré-requisitos para participar da seleção, segundo o edital 061/2016 – Proens/IFPR, estão os seguintes:

– Estar devidamente matriculado(a) nos cursos Proeja e Educação do Campo, no regime de alternância;
– Não ter sido contemplado(a) no Programa de Assistência Complementar ao Estudante – Pace – Edição 2016 regido pelo Edital nº 009/2016;
– Não receber nenhum tipo de bolsa ofertada pelo IFPR.

Para se inscreverem, os(as) estudantes que atendem a esses requisitos devem seguir as orientações do edital que, entre outras ações, solicita o preenchimento de formulário e entrega de documentação na Seção Pedagógica e de Assuntos Estudantis do campus em que o(a) candidato(a) estuda.

Estudo socioeconômico
A concessão da bolsa será efetuada mediante estudo socioeconômico, realizado pela Diretoria de Assuntos Estudantis (Daes) da Pró-Reitoria de Ensino (Proens) com a participação de assistentes sociais, em conformidade com a legislação.

Vigência
A vigência do programa será até 30/11/2016.

Página da Assistência Estudantil – Daes/Proens.

Página do PACE-2º Semestre.

Edital 061/2016 – Proens/IFPR: Pace – Edição 2016 – 2º semestre.