Palestra e exposição marcam o início das aulas do curso de processos fotográficos – Instituto Federal do Paraná

O curso de processos fotográficos do Campus Curitiba do Instituto Federal do Paraná (IFPR) deu início às aulas com a palestra “A fotografia na atualidade”, do fotógrafo Brasilio Wille. O evento foi realizado nesta quarta-feira (22), no auditório da Reitoria, onde também estavam expostas fotografias feitas pelos alunos.

A coordenadora do curso, Juciane Branco, explica que o objetivo principal do evento foi aliar a teoria à prática e trazer profissionais para observar os trabalhos: “E, principalmente, mostrar que esse espaço pode ser usado por todos os nossos alunos”, afirma Juciane.

O evento, aberto a todos os alunos do Campus, lotou o auditório. O fotógrafo abordou temas amplos sobre a fotografia, como o comportamento do fotógrafo, a importância da fotografia na sociedade e as mudanças rápidas pelas quais ela vem passando. Wille também frisou a necessidade da qualificação profissional. “Temos cada vez mais tecnologia, mas é fundamental saber usá-la”, disse.

Em breve, publicaremos mais fotos da exposição.