Paranaguá promove o II Fórum de Recursos Naturais do IFPR – Instituto Federal do Paraná

Paranaguá promove o II Fórum de Recursos Naturais do IFPR

O Câmpus Paranaguá promoveu, nesta segunda (21) e terça-feira (22), II Fórum de Recursos Naturais do IFPR, instância participativa ligada à Pró-Reitoria de Ensino (Proens) criada para debater temas relacionados ao Ensino, Pesquisa e Extensão no grande eixo de Recursos Naturais do IFPR.

Foram abordados e discutidos temas relacionados ao Programa Nacional de Educação do Campo (Pronacampo), além da troca de experiências profissionais.

Na abertura do evento, dois líderes de movimentos sociais ligados à pesca artesanal e aos cipozeiros apresentaram aspectos de seus arranjos produtivos locais e as perspectivas da educação no campo no litoral do Paraná.

O Fórum de Recursos Naturais é coordenado pelos professores Anderson Coldebella e Roberto Martins. O evento desta semana foi organizado pelos alunos do Curso Técnico em Aquicultura e pelos professores Leandro Angelo Pereira e Allan Krielling.

Participaram das atividades cerca de 50 servidores do IFPR, incluindo os reitores de Ensino, Ezequiel Westphal, e de Extensão, Pesquisa e Inovação, Silvestre Labiak, além do Diretor de Ensino Superior e Pós-Graduação, Ariel Scheffer da Silva, dos diretores dos Câmpus Paranaguá, Roberto Alves, Câmpus Campo Largo, João Claudio Madureira, bem como representantes das direções de diversos Câmpus.

Informações: Proens