Paranaguá será sede de evento esportivo – Instituto Federal do Paraná

Paranaguá será sede de evento esportivo

Neste sábado, dia 24, o Campus Paranaguá do Instituto Federal do Paraná, em parceria com a Coordenadoria de Ações Esportivas, realiza o evento Instituto Qualidade de Vida. Durante o dia todo profissionais de saúde e esporte farão avaliações computadorizadas em pessoas da comunidade para diagnosticar os níveis de saúde e repassar orientações sobre melhorias na qualidade de vida. “Vamos oferecer uma oportunidade para as pessoas conhecerem mais sobre sua saúde e onde é possível melhorar. Esta é uma ação para toda a comunidade do litoral, não apenas para alunos e servidores do IFPR”, afirma Marco Aurélio Vinsintin, diretor do Campus Paranaguá.

Este evento faz parte dos projetos que vão compor o Esporte e o Lazer dentro do Instituto Federal do Paraná. O principal objetivo é  desenvolver atividades e ações para técnicos, parceiros e comunidade em geral visando à melhoria do lazer e da qualidade de vida das comunidades relacionadas ao IFPR. “Vamos implantar gradativamente em todos os nossos campi a partir do segundo semestre de 2009 o Projeto Estadual de Esportes do IFPR –Estratégias de Implantação 2009/2012. Este evento em Paranaguá é o ponta pé inicial”, completa o professor Francisco Paulo Trautwein, coordenador de ações esportivas do IFPR.

Com ações voltadas para três pilares, o IFPR apresenta uma proposta diferenciada na construção de atividades físicas. Isso porque além das tradicionais aulas de vôlei, futebol, basquetebol, os alunos conhecerão sobre prevenção de doenças, nutrição, caminhadas, ginástica, entre outras. “Temos uma grande programação na área de esportes, que inclui a participação de nossos alunos em campeonatos, promoção de eventos esportivos e ações para a comunidade externa”, afirma Trautwein.

O evento Instituto Qualidade de Vida acontece nas dependências do Hipermercado Condor, situado na Rua Manoel Pereira, 1615, Bairro Raia em Paranaguá, das 9h00 as 18h00.