1º Fórum de Coordenadores Educacionais – Campus Paranaguá

1º Fórum de Coordenadores Educacionais

No dia 16 de Abril de 2009, ocorreu o FÓRUM DE COORDENADORES EDUCACIONAIS DE EIXOS TECNOLÓGICOS E ÁREAS DE CONHECIMENTO, um órgão colegiado e representativo das áreas educacionais que compõem o Ensino do Campus Paranaguá, sendo órgão de assessoramento da Direção de Ensino.

Entre as competências do Fórum de Coordenadores Educacionais de Eixos Tecnológicos e Áreas de Conhecimento, estão :

I. assessorar a Direção de Ensino nos assuntos referentes ao desenvolvimento das ações da área de Ensino, Pesquisa e Extensão;

II. encaminhar as sugestões e reivindicações da comunidade escolar;

III. uniformizar a organização acadêmica dos cursos de nível médio técnico e superior.

O Fórum de Coordenadores Educacionais de Eixos Tecnológicos e Áreas de Conhecimento tem a seguinte composição:

I. Direção de Ensino;

II. Coordenação de Ensino;

III. Coordenação de Pesquisa e Extensão

IV. Coordenadores Educacionais de Eixos Tecnológicos;

V. Coordenadores Educacionais de Áreas do Conhecimento;

VI. um docente de cada Eixo Tecnológico, eleito por seus pares;

VII. um representante técnico-administrativo vinculado a Direção de Ensino, eleito por seus pares.

O Fórum se reunirá mensalmente, ficando a cargo da Direção de Ensino a sua convocação em caso de necessidade de sessões extraordinárias,pois conforme ressalta a mesma, é neste momento que as ações decisivas na área de ensino devem ser compartilhadas e formalizadas. Destaca-se ainda, um dos diferenciais do Campus que é a coordenação por área, tendo em vista que é esta que articulará as ações para que ocorram de forma integrada à formação específica, trazendo para estes momentos as discussões realizadas em suas reuniões específicas,junto ao colegiado que representa.