IFPR Campus Paranaguá promove aula inaugural do Curso de Defensores e Defensoras Populares – Campus Paranaguá

O IFPR Campus Paranaguá e as Defensorias Públicas da União e do Paraná promoveram na quarta-feira (12) a aula inaugural do curso de Defensores e Defensoras Populares.

O coordenador do curso Prof. Roberto Martins e Souza e a coordenadora dos Cursos PROEJA e FIC do Campus Paranaguá Profa Luciana Maestro Borges ressaltaram a viabilidade de organizar cursos em educação de direitos humanos em parceria com movimentos sociais populares e as defensorias públicas. O curso, que será ministrado em Curitiba e Paranaguá, teve grande adesão tendo mais de 120 inscritos para cada região que tinha o limite de 35 vagas por turma. Os alunos sairão com certificação profissionalizante pelo IFPR na modalidade FIC, formação inicial continuada. Em Paranaguá o curso iniciou no dia 02 de abril , e a formatura de ambas as turmas acontecerão em dezembro. Também participaram da aula inaugural o diretor geral do Instituto Federal do Paraná, campus Pinhais, Celso Luiz Buiar; a defensora pública da Defensoria Pública da União, Carolina Balbinotti; a defensora pública e auxiliar do Núcleo Especializado de Promoção e Defesa dos Direitos da Mulher, Patrícia Mendes; o diretor geral do Instituto Federal do Paraná, campus Curitiba, Adriano Willian da Silva; o diretor do Grupo Dignidade, Toni Reis, o ouvidor da Defensoria Pública do Estado, Gerson da Silva; a professora do Curso de Defensores e Defensoras Populares, Cintia Tortato; o assessor do deputado Recalcatti, Marcel Jeronymo e o assessor do deputado Péricles de Mello, Roberto Barbosa.