1° Encontro Literário do IFPR – Campus Paranaguá

1° Encontro Literário do IFPR

No dia 03 de outubro, aconteceu no auditório do campus Paranaguá o 1° Encontro Literário do IFPR, evento organizado pelas professoras Eliege Pepler, Desirée dos Santos e Deisi Barcik, no intuito de aproximar os estudantes do universo literário e promover a discussão sobre o papel do escritor e editor de literatura no século XXI. Os escritores Paulo Venturelli e Júlia Raiz e o editor de literatura Marcelo Del’Anhol falaram sobre o porquê de escrever literatura atualmente, quais os desafios para a publicação de livros no Brasil do século XXI e responderam às questões do público presente. À tarde, os convidados concederam entrevistas na biblioteca do campus para os estudantes dos 3° anos do EM que estão produzindo documentários sobre literatura.