Publicado em
Servidores do IFPR podem participar do Programa de Qualificação em Gestão da Inovação (Innovation Management Professional – IMP) e da Especialização em Educação Digital.
O Programa é ofertado pelo Instituto Federal de Minas Gerais (IFMG) com o apoio da Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica do Ministério da Educação (SETEC/MEC) e tem o objetivo de fomentar o desenvolvimento de práticas de ensino centradas na aprendizagem que contribuam para transformar e melhorar a qualidade da educação.
A seleção é direcionada aos servidores efetivos da Rede Federal e a profissionais da educação das redes estaduais e Distrital envolvidos com o desenvolvimento da Educação Profissional e Tecnológica.
Os interessados devem acessar a página do Programa e efetivar a inscrição até o dia 23 de fevereiro.
Os cursos de formação são ofertados pelo Campus Ibirité do IFMG que, além do apoio da Setec, também possui parceria com a Steinbeis-Sibe do Brasil e com o Senai.
O IMP é uma ferramenta para implantação de projeto de inovação que envolve a realização de aulas, gerenciamento de projetos e orientações personalizadas. São 190 vagas disponíveis em um curso com carga horária de 600 horas organizadas em 10 módulos.
Já a pós-graduação lato sensu em Educação Digital está com 1436 vagas abertas, é 100% on-line e tem carga horária de 360 horas, a ser executada em um período de 10 meses.
A proposta do Educa+ é desenvolver práticas de ensino que utilizem as possibilidades dos ambientes digitais para aprendizagem, utilizando as novas tecnologias para a construção do conhecimento e evoluindo as práticas educativas às novas formas de ensinar.
Os aprovados na seleção serão divulgados no dia 24 de fevereiro.
Com informações do IFMG.