Estudantes da escola pública Porto Seguro visitam o IFPR Câmpus Paranaguá – Campus Paranaguá

Estudantes da escola pública Porto Seguro visitam o IFPR Câmpus Paranaguá

Estudantes da escola pública Porto Seguro visitaram nesta sexta-feira (24) o laboratório de Física e as dependências do IFPR Câmpus Paranaguá.

A visitação foi organizada pela equipe do subprojeto do curso de Licenciatura em Física, que integra o Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (PIBID/CAPES), esse subprojeto é um dos nove que vem sendo desenvolvidos no IFPR.
Os estudantes foram recepcionados com uma apresentação proferida pelo Diretor de Ensino. Na ocasião, os alunos receberam informações sobre os cursos ofertados pela instituição, a forma de ingresso, as políticas de inclusão social, os projetos de pesquisa e extensão e a concessão de bolsas e auxílios.
Após assistirem a apresentação, os estudantes visitaram o laboratório de Física, onde tiveram a oportunidade de acompanhar e participar da realização de alguns experimentos que foram mediados pelos professores de física.
Além da visita ao laboratório, os estudantes também participaram da oficina realizada pelos bolsistas de iniciação à docência, licenciandos em Física. As atividades ocorreram sob a supervisão da coordenação do curso.
A visitação é apenas uma entre outras iniciativas que a equipe de Física do PIBID vem desenvolvendo junto à escola desde o início das atividades em setembro de 2012.