Alunos conversam com Assessor de Relações Internacionais do IFPR – Campus Paranaguá

Alunos conversam com Assessor de Relações Internacionais do IFPR

O Assessor de Relações Internacionais do IFPR, Antonio Carlos Gondim, ministrou palestra para os estudantes do Campus Paranaguá na última semana. O professor falou sobre a missão de facilitar do processo de internacionalização do Instituto Federal do Paraná e proporcionar apoio às atividades de cooperação técnico-científica e cultural, de caráter internacional, desenvolvidas pelo Instituto. Gondim contou também como é dado apoio ao intercâmbio acadêmico internacional, a divulgação das atividades de natureza internacional entre as unidades do Instituto, bem como o apoio a Reitoria na formulação e desenvolvimento de uma política de relações internacionais.

Gondim divulgou ainda a participação do IFPR no Fórum Mundial de Educaçao Profissional e Tecnológica, que ocorrerá no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, em Brasília-DF, de 23 a 27 de novembro deste ano. O Campus Paranaguá terá em sua delegação 18 estudantes selecionados e 04 docentes. A seleção dos estudantes será orientada pela Direção de Ensino do Campus que criará uma Comissão para estabelecer os critérios de seleção. O edital e início das inscrições está previsto para dia 19 de outubro e todos os alunos poderão se inscrever.

Para mais informações a respeito do Fórum, acesse : www.mec.gov.br/fmept