Alunos do IFPR – Campus Paranaguá participam da OBMEP – Campus Paranaguá

Olimpíadas

Alunos do IFPR – Campus Paranaguá participam da OBMEP

No dia 07 de junho de 2022, os alunos do Ensino Médio Integrado do IFPR Campus Paranaguá participaram da Primeira Fase da 17ª edição da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP). A prova foi realizada nos períodos matutino e vespertino.

A OBMEP foi criada com o objetivo de estimular o estudo da Matemática e identificar talentos na área. É realizada pelo Instituto de Matemática Pura e Aplicada (Impa), com o apoio da Sociedade Brasileira de Matemática (SBM), e promovida com recursos do Ministério da Educação e do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações e Comunicações.

Agradecemos a participação de todos e todas na primeira fase e desejamos muito sucesso na segunda fase que será realizada no dia 08 de outubro de 2022, às 14h30 (horário de Brasília).

A divulgação do local da prova da segunda fase será no dia 30 de agosto de 2022, exclusivamente pelo site www.obmep.org.br

Confira as fotos: