Assista ao documentário que celebra os 15 anos de criação dos institutos federais – Campus Paranaguá

Rede Federal

O documentário “Institutos Federais, a cara do Brasil”, produzido pelo Ministério da Educação (MEC) para celebrar os 15 anos dos Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia (IFs), está disponível no canal Conexão IFPR, no YouTube.

Assista:

O filme conta a história de 15 personagens, professores, técnicos, estudantes e egressos de IFs das cinco regiões brasileiras.

As trajetórias dessas pessoas dialogam com o papel dos Institutos Federais, por sua riqueza, diversidade e pluralidade, e também por serem agentes de transformação social, fazendo a diferença nas suas comunidades.

Sobre o filme

Idealização e coordenação do projeto: Felipe De Angelis;
Entrevistas: Stela Rosa;
Direção e imagens: Rafael Matos;
Fotografia still: Mariana Raphael;
Programação visual: Ítalo Rios Cary;
Trilha sonora original: Marcio Pinho;
Edição e mixagem de som: Anderson Couto;
Edição e finalização: Fábio Moraes, Maria Canaan e Rafael Matos;
Janela de libras: Rosenir Chaves;
Duração: 22’07”;
Ano: 2023.

Saiba mais sobre o projeto: gov.br/mec