Atividade de Produção de Maquetes é destaque no Campus Paranaguá – Campus Paranaguá

Atividade de Produção de Maquetes é destaque no Campus Paranaguá

Um projeto pedagógico vêm mobilizando os alunos do Campus Paranaguá nas últimas semanas. Segundo o professor Ezequiel Westphal, docente da área de Ciências Humanas, o trabalho está sendo realizado com o enfoque no tema : “Roma” e tudo o que envolve esta fascinante civilização e seu legado cultural.

Entre as ações propostas aos alunos dos diferentes cursos ofertados, está a construção de maquetes, com inspiração na arquitetura romana, as quais serão expostas a comunidade escolar no período de 01 a 03 de Julho. Mais do que uma exposição de trabalhos, as equipes irão expor aos convidados, informações pertinentes e adquiridas por meio do projeto realizado.

Alunos das escolas públicas municipais e estaduais do entorno visitarão a exposição para homenagear o trabalho realizado e integrar-se a esta nova instituição que tornou-se realidade na região.

Como parte deste projeto, realizou-se uma parceria com alunos voluntários do 5º ANO de ARQUITETURA da PUC-PR – Ana Caroline Sikorski, Gabriela Martello Maluf e Nara Mayumi Simões Flórido e do 3º ANO de ENGENHARIA CIVIL da UFPR – Mario Eduardo Scoparo e Souza.

Os alunos do IFPR vieram em horário extra-classe para assistir uma palestra sobre o tema : Maquetes, onde puderam conhecer algumas concepções, procedimentos e materiais alternativos e aliado ao conhecimento teórico, demonstraram suas habilidades na oficina, também conduzida pelos voluntários/convidados.

A tarde oportunizou a ambos os grupos de alunos, a possibilidade de conhecer novas realidades,adquirir conhecimentos, estabelecer relações com a vida cotidiana e extrapolar a ação didática em si, não se resumindo a objetivos voltados a conteúdos programáticos especifícos ,mas sobretudo, promovendo a formação humana.

O IFPR Campus Paranaguá faz seu agradecimento em público, aos alunos voluntários desta atividade e parabeniza os alunos participantes!