Aula de Campo no Parque Estadual de Vila Velha – Campus Paranaguá

AULA DE CAMPO

Aula de Campo no Parque Estadual de Vila Velha

No último dia 21 de novembro os estudantes do curso Técnico em Meio Ambiente do Campus Paranaguá fizeram uma Aula de Campo no Parque Estadual de Vila Velha no município de Ponta Grossa, que é uma unidade de conservação. A atividade esteve sob a orientação e supervisão dos docentes Everaldo dos Santos, Gislaine Faria, Emerson Tonetti, Fernanda Sezerino e Heloísa Fernades além da pedagoga do Campus Silvana Marcondi.

A aula de campo proporcionou a interação entre teoria e prática na abordagem de diversos conceitos relacionados as diferentes disciplinas técnicas e do núcleo comum e importante a formação dos estudantes como a vegetação do segundo Planalto do Paraná, a geologia da região, os solos da região e a biodiversidade. O Professor Everaldo destacou “a importância das aulas de campo para a promoção da interação das diferentes áreas do conhecimento e interdisciplinaridade”. A estudante Stephany Vicente “comentou como a unidade de conservação é um museu natural a céu aberto”

Destaca-se que a aula de campo foi planejada pelos diferentes docentes com a participação dos estudantes, aproximando docentes e discentes no planejamento de atividades interativas e práticas.