Campus Paranaguá fica entre os melhores do país por ações de combate ao lixo no mar – Campus Paranaguá

CAMPUS PARANAGUÁ

Campus Paranaguá fica entre os melhores do país por ações de combate ao lixo no mar

Publicado em

Copiado!

Nesta quarta-feira, 17 de dezembro de 2020, ocorreu a premiação dos finalistas do prêmio A3P, do Ministério do Meio Ambiente. O Prêmio A3P é um evento bienal, realizado desde 2009, que tem por finalidade reconhecer as iniciativas dos órgãos e instituições do setor público na promoção e na prática da Agenda Ambiental na Administração Pública – A3P

Em sua oitava edição participaram 137 projetos, divididos em 5 categorias. O projeto “Mar sem lixo: agindo nas fontes e resíduos sólidos do Campus Paranaguá” do campus Paranaguá ficou em terceiro lugar na categoria especial “Combate ao Lixo no Mar”.

De acordo com seu coordenador, o professor Dr. Allan P. Krelling, o projeto reúne várias iniciativas do Campus Paranaguá para o enfrentamento do problema do lixo no mar. “Nosso projeto tem três eixos: sensibilização, pesquisa e o desenvolvimento de tecnologias. São, ao total, oito subprojetos. Vários professores, técnicos, alunos e terceirizados participaram de ações promovidas dentro e fora do nosso campus. Receber esse prêmio é o reconhecimento que o campus Paranaguá vem fazendo sua parte no combate a esse problema mundial.”

O projeto do campus Paranaguá foi o único de uma instituição de ensino a receber o troféu nesta categoria. “Esse prêmio coroa o esforço de todos os envolvidos nesse projeto. Mas acima de tudo, demonstra que o IFPR é uma instituição que tem um pensamento de vanguarda sobre o tema, sendo referência para várias instituições em nível nacional.”

A divulgação dos vencedores foi realizada durante o 11º Fórum da Agenda Ambiental da Administração Pública que ocorreu de forma virtual.

Link para os projetos premiados: https://a3p.mma.gov.br/8o-premio-a3p-2020/

Topo