Campus Paranaguá institui comissão para apurar e avaliar casos de cyberbullying e violência na escola – Campus Paranaguá

SEGURANÇA E PREVENÇÃO

O Campus Paranaguá do Instituto Federal do Paraná comunica que foi instituída, por meio da Portaria de Pessoal DG/PARANAGUA Nº 70, de 12 de maio de 2023, comissão responsável por apurar e avaliar casos de cyberbullying direcionados a estudantes e servidores do Campus em perfis anônimos de redes sociais.

A Instituição ressalta que possui equipe de apoio, com servidores técnicos e docentes coordenadores de curso à disposição para acolher e orientar estudantes que são mencionados nestas páginas virtuais. Orienta-se para que estudantes atacados em redes sociais busquem este apoio institucional.

A comissão designada buscará os caminhos jurídicos e judiciais cabíveis para apurar e responsabilizar os criadores e mantenedores de páginas virtuais que promovam postagens de ódio e cyberbullying, observando que muitas delas podem ser tipificadas como crimes contra a honra como calúnia, injúria e difamação, cujos autores poderão responder civil e criminalmente.

Diga NÃO ao Cyberbullying e à Violência na Escola! Procure ajuda institucional!