Campus Paranaguá recebe a visita da professora e pesquisadora Monica Ferreira da Costa – Campus Paranaguá

CAMPUS PARANAGUÁ

Nesta semana, a professora e pesquisadora Monica Ferreira da Costa, esteve presente no Campus Paranaguá. Monica é Bacharel em Oceanografia pela UERJ, Mestre em Química Analítica Inorgânica pela PUC-Rio e PhD em Environmental Sciences pela University of East Anglia, Norwich, Reino Unido. Desde 1998 é Professora do Departamento de Oceanografia da Universidade Federal de Pernambuco. Atua em Oceanografia Química com ênfase em Poluição Marinha. Também trabalha com questões de Gerenciamento Costeiro Integrado que tenham relação com a qualidade da água em ambientes costeiros e marinhos, sendo referencia internacional na área.

Monica orienta a pesquisa de doutorado em oceanografia na UFPE da doutoranda Ellen Joana Nunes Santos Cunha, egressa do PPGCTS-IFPR, e conta com a coorientação do professor Allan Paul Krelling. Juntos, têm realizado pesquisas de campo e coletando amostras aqui no litoral do Paraná.