Chamadas Internas Específicas com 181 bolsas e cotas estão disponíveis no IFPR – Campus Paranaguá

Chamadas Internas Específicas com 181 bolsas e cotas estão disponíveis no IFPR

Na última quarta-feira (3), foram publicadas Chamadas Internas Específicas que visam disponibilizar auxílio financeiro ao pesquisador e bolsas para estudantes de projetos de Extensão, Pesquisa e Inovação aprovados nos editais da Pró-reitoria de Extensão, Pesquisa, Pós-graduação e Inovação do IFPR (Proeppi).

Foram disponibilizados recursos dos editais nº 3/2022 (Unificado de Inovação), nº 4/2022 (Unificado de Extensão), nº 5/2022 (PIDH) e nº 6/2022 (Unificado de Pesquisa), tanto da Proeppi quanto da Fundação Araucária.

Confira a lista das chamadas publicadas na página de editais da Proeppi.

São, ao todo, 181 oportunidades distribuídas da seguinte forma: 47 bolsas de estudantes para projetos voltados à inovação, 25 bolsas de estudantes para projetos de pesquisa, 55 bolsas de estudantes para projetos de extensão, oito bolsas de estudantes para ações voltadas à Educação em Direitos Humanos (PIDH), além de 54 cotas para auxílio ao pesquisador em diferentes programas.

A partir desses editais, as bolsas tiveram um aumento de 25%: para estudantes do Ensino Médio passaram de R$350 para R$ 400; e dos discentes de graduação, de R$400 para R$500.

Acompanhe os editais na página da Proeppi.