Clubes de Ciência Brasil 2024 oferece experiência científica para estudantes do IFPR – Campus Paranaguá

OPORTUNIDADES

Banner com informações sobre o Clube de Ciência Brasil 2024. Contém estudantes em um laboratório e datas sobre o processo de inscrição.
Banner de divulgação Clubes de Ciência Brasil 2024

Estão abertas as inscrições até 04 de dezembro de 2023 para os Clubes de Ciência Brasil 2024. O processo é simples e gratuito, feito inteiramente online. Com mais de 350 vagas disponíveis, a seleção se baseará nas respostas sobre interesses, histórico e aspirações.

O Instituto Federal do Paraná (IFPR) convida os estudantes da instituição a participar do Clubes de Ciência Brasil (CdeC Br) 2024, uma iniciativa que abre as portas para um mundo de descobertas científicas e inovações.

O CdeC Br é uma organização voluntária, nascida em Harvard, que busca despertar e nutrir o interesse científico em jovens. Com oficinas e mentorias realizadas por pesquisadores renomados de instituições de ensino globais, incluindo a prestigiada Universidade de Stanford.

As oficinas são de cinco dias, realizadas nas férias de janeiro em Curitiba (PUCPR), Belo Horizonte (UFMG) e Recife (UFPE). Os estudantes poderão escolher entre uma variedade de temas fascinantes, como MatLab, Internet das Coisas, robótica com LEGO, astronomia e a construção de instrumentos científicos. Em Belo Horizonte e Recife, também haverá oficinas focadas em imunologia, medicina regenerativa e nanotecnologia.

Confira aqui a Circular que trata da divulgação dos Clubes de Ciência Brasil 2024.

Para saber mais, visite o site do Clubes de Ciência Brasil .

Acompanhem o perfil no Instagram @clubesdecienciabrasil.

Dúvidas, pelo e-mail: contact@clubesdecienciabrasil.com.