Comissão de Acompanhamento e Controle da Propagação da covid-19 emite comunicado com encaminhamentos sobre prevenção no IFPR – Campus Paranaguá

AÇÕES COVID-19

Comissão de Acompanhamento e Controle da Propagação da covid-19 emite comunicado com encaminhamentos sobre prevenção no IFPR

Publicado em

Copiado!

Nesta segunda-feira (17) a Comissão de Acompanhamento e Controle da Propagação da covid-19 no IFPR emitiu o Comunicado nº 01/2022. O documento presta esclarecimentos quanto aos encaminhamentos da prevenção da covid-19 no âmbito do Instituto para o início de 2022.

Considerando o retorno progressivo das atividades presenciais, a Comissão, por meio do documento, orienta que os dirigentes e os membros das comissões locais fiquem atentos quanto à evolução da pandemia da covid-19 e aos alertas da Secretaria Estadual da Saúde em relação à epidemia do vírus Influenza A (H3N2). Desta forma, as localidades podem fazer a manutenção e fortalecimento das medidas de prevenção.

O Comunicado cita ainda que os dirigentes das unidades e as Comissões Locais de Prevenção da covid-19 têm autonomia quanto ao processo de tomada de decisão para o retorno gradual às atividades presenciais. Sobre o assunto, fica a cargo dos representantes nos campi e na reitoria a definição se haverá avanço, manutenção ou retrocesso nas fases dos planos de ação locais. 

O Comunicado nº 01/2022 ainda cita o Plano de Contingência, que indica a importância do monitoramento dos casos em cada unidade como um procedimento fundamental de controle após a reabertura para atividades presenciais. Nas unidades, deverão ser designados os servidores responsáveis pelo monitoramento, em conjunto com as Comissões Locais.

Acesse o Comunicado para saber todos os detalhes.

Topo