Comissão de Acompanhamento e Controle da Propagação da covid-19 emite comunicado relativo ao atual cenário das atividades no IFPR – Campus Paranaguá

AÇÕES COVID-19

No mês de dezembro, a Comissão de Acompanhamento e Controle da Propagação da covid-19 no IFPR, considerando o retorno progressivo das atividades presenciais, emitiu Comunicado contendo novas recomendações sobre as atividades administrativas e pedagógicas no Instituto.

“Estamos sempre atentos às mudanças do cenário da pandemia. O estado de alerta da Comissão faz com que os riscos sejam minimizados e as atividades possam ocorrer da maneira mais segura possível nas unidades do IFPR”, comenta a pró-reitora de Gestão de Pessoas, Karina Bonilaure.

Comunicado traz ainda o atual cenário da vacinação no Paraná e no Brasil e a evolução da covid-19 no Estado.

O documento cita que cada unidade do IFPR é responsável pela elaboração, implantação e cumprimento do Plano de Ação Local, o qual deve ser escrito com base em orientações  sanitárias vigentes e em conformidade com o Plano de Contingência.

No conteúdo do Comunicado, há ainda recomendações quanto às Fases 4 e 5 do Plano de Contingência, menção sobre vacinação de servidores e estudantes, sintomas e contato com pessoas infectadas.

Sobre os casos confirmados ocorridos no IFPR ou de pessoas que tenham contato com os mesmos, o documento cita que “as Comissões Locais devem realizar o monitoramento”.

O Comunicado traz informações importantes sobre a prática de Educação Física, espaços dos campi, servidores e estudantes de grupos de risco, e higiene.

Como ítem final do documento, a Comissão cita sobre a promoção e reforço de ações de cuidados e fortalecimento da saúde mental.

Acesse o Comunicado para saber todos os detalhes.