Comitê de Ética em Pesquisa realiza capacitação no Campus Paranaguá – Campus Paranaguá

comitê de ética em pesquisa

Comitê de Ética em Pesquisa realiza capacitação no Campus Paranaguá

No dia 23/06/22, quinta-feira, às 14h00, o IFPR Campus Paranaguá recebe a equipe do Comitê de Ética em Pesquisa (CEP) do IFPR para capacitação. O objetivo do encontro é a apresentação dos fluxos e protocolos relativos à submissão de projetos à Plataforma Brasil, para avaliação dos parâmetros éticos da pesquisa científica.

De acordo com a legislação vigente, pesquisas que envolvam animais ou seres humanos devem ser apreciadas por órgãos responsáveis pela garantia dos preceitos éticos da ciência. O processo de apreciação envolve trâmites administrativos que necessitam ser cumpridos, a partir de criterioso planejamento.

O quê? Capacitação sobre fluxos e protocolos relativos à submissão de projetos de pesquisa à Plataforma Brasil/Comitê de Ética.

Quando? 23/06/22.

Horário? 14h00.

Local: Auditório do IFPR Campus Paranaguá.

Público alvo: servidores que desenvolvem pesquisas, estudantes de graduação em fase de elaboração de TCC e estudantes de pós-graduação.