Competição de Pontes de Macarrão – Campus Paranaguá

Competição de Pontes de Macarrão

No dia 03/09/2015 foi realizada a 4ª Competição de Pontes de Macarrão do IFPR Campus Paranaguá. O evento contou com a participação de alunos dos cursos de Manutenção Industrial e Técnico em Mecânica. Ao todo, participaram da competição 14 equipes e 37 alunos. O aluno Maicon Rebeques Ferreira, do Curso de Tecnologia em Manutenção Industrial, foi o vencedor estabelecendo o novo recorde geral da competição com uma ponte que resistiu a um carregamento de 60 kg (o recorde anterior era de 53 kg). O segundo lugar ficou para a equipe do Curso Técnico em Mecânica formada pelos alunos Diego Francisco Cardoso de Franca, João Henrique da Graça Nogueira e Maria Clara Chaves Pereira que construíram uma ponte que resistiu a um carregamento de 45 kg (valor corrigido de 54 kg). Esse também é o novo recorde entre os alunos do curso técnico, já que o recorde anterior era de 42 kg. O terceiro lugar foi da equipe formada pelos alunos Adilson Ribeiro, Gabriel Dalfovo e Richard Alves, todos do Curso de Tecnologia em Manutenção Industrial, com uma ponte que suportou um carregamento de 50 kg.

Parabéns aos organizadores e Competidores!

Ponte_2015_1 Ponte_2015_2 Ponte_2015_3 Ponte_2015_4 Ponte_2015_5