Comunicado – Informações sobre o COVID-19 – Campus Paranaguá

Comunicado – Informações sobre o COVID-19

À comunidade acadêmica,

Prezados(as),

Acreditamos ser do conhecimento de todos(as) os acontecimentos relativos ao avanço do COVID-19, principalmente no Brasil.

Informamos que estamos acompanhando atentamente a situação e gostaríamos de compartilhar algumas informações institucionais:

*O IFPR instituiu uma comissão para avaliação e acompanhamento do Covid-19.

A comissão lançou uma nota no início da manhã (no site da reitoria), disponível aqui: Comissão de prevenção e acompanhamento do COVID-19.

Abaixo algumas orientações encaminhadas:

A Reitoria do Instituto Federal do Paraná orienta:

1. O cancelamento temporário de viagens institucionais (dentro do país e para o exterior) de estudantes, docentes e técnicos administrativos, exceto em casos excepcionais;
  2. A suspensão de todas as atividades que envolvam cerimônias, eventos e reuniões de médio e grande porte, até nova determinação que aponte um cenário mais seguro;
  3. O afastamento preventivo de estudantes, docentes e técnicos administrativos das atividades, caso tenham retornado de viagem ao exterior, mesmo que assintomáticos, ou que tenham entrado em contato com casos confirmados ou suspeitos, pelo período de 14 dias;
  4. A Comissão de Acompanhamento e Controle da Propagação do Covid-19 emitirá novas orientações, no site institucional do IFPR (www.ifpr.edu.br).

Portanto os eventos programados para os próximos dias ficam suspensos e solicitamos que em caso de necessidade procurem as direções para que possamos auxiliar com a elaboração de notas de comunicação a respeito destas suspensões.

As aulas e demais atividades irão ocorrer normalmente.

* Irá ocorrer uma reunião entre os reitores das universidades do Paraná e do IFPR no próximo domingo pela manhã com o intuito de uma ação conjunta.

* O CODIC e o CGPC do Campus Paranaguá foram convocados para uma reunião extraordinária na próxima segunda feira a tarde para discussão de ações preventivas relacionadas ao COVID-19. Esperamos após do encontro divulgar ações que serão colocadas imediatamente em prática.

Em caso de novas informações as mesmas serão disponibilizadas no Site Institucional.

Links de Informações Adicionais:

SETEC orienta para prevenção da Covid-19

Aplicativo Disponível para iOS e Android