Comunidade IFPR terão certificação em cursos sobre MatLab e Simulink – Campus Paranaguá

Comunidade IFPR terão certificação em cursos sobre MatLab e Simulink

Estudantes, professores e técnicos-administrativos do IFPR podem utilizar, gratuitamente, o Matlab e o Simulink. Para acessar, é necessário utilizar o email institucional ou o endereço vinculado aos sistemas acadêmicos

Entre os dias 16 a 20 de outubro, estudantes e servidores do IFPR poderão participar do curso “MatLab & Simulink Fundamentals – Marterclass” As aulas serão ministradas pela equipe da Opencadd, representante dos softwares no país, entre os dias 16 e 20 de outubro.

O curso, gratuito, é composto por cinco tópicos e dividido em 5 dias. O curso é composto por cinco tópicos:

• MatLab Fundamentals: Introdução ao MatLab, incluindo conceitos básicos de programação, estrutura do Matlab e toolboxes.
  • Simulink Fundamentals: Introdução ao Simulink, incluindo conceitos básicos de modelagem e simulação de sistemas dinâmicos.
  • Aula Digital com MatLab e Simulink: Aulas práticas sobre aplicações dos softwares.

As aulas serão realizadas de forma síncrona, das 14h às 16h. Para participar, é necessário fazer inscrição prévia.

A formação visa difundir as ferramentas MatLab e Simulink ao corpo docente e discente do Instituto. Os participantes que concluírem o curso receberão certificado, que poderá ser utilizado para progressão funcional, no caso dos servidores.

Há mais de um ano, o IFPR possui licenças Campus Wide Suite do MATLAB, que dão acesso gratuito a estudantes e servidores a todas as funcionalidades desses softwares.

MatLab e Simulink

MatLab e Simulink são softwares amplamente utilizados em diversas áreas, como engenharia, ciência, matemática e negócios. Eles permitem a realização de cálculos, análise de dados, modelagem e simulação de sistemas dinâmicos.

Mais informações

Mais informações sobre os softwares estão disponíveis na página do MatLab no IFPR. No canal Conexão IFPR, é possível conferir uma playlist com outros materiais em vídeo sobre como aplicar as ferramentas MatLab e Simulink em atividades de ensino e pesquisa.