Comunidade Surda de Paranaguá Visita o Campus do IFPR – Campus Paranaguá

Comunidade Surda de Paranaguá Visita o Campus do IFPR

Na última quarta-feira (10) Os Alunos da Escola Bilíngue para Surdos “Nydia Moreira Garcez” conhecida como CEDAP juntamente com alunos surdos do Colégio Estadual “Faria Sobrinho” e “Instituto Estadual de Educação Dr. Caetano Munhoz da Rocha”, acompanhado dos seus Professores e Tradutores Intérpretes realizaram uma visita ao Campus IFPR Paranaguá com o intuito de se apresentar os cursos oferecidos à comunidade em geral.

Com a articulação do Núcleo de Apoio a Pessoas com Necessidades Educacionais Especificas – NAPNE do IFPR Paranaguá e apoio do Núcleo Regional de Educação.

Foram convidados os Professores Coordenadores dos cursos oferecidos para que explanassem sobre a demanda do curso, forma de acesso, mercado de trabalho dentre outros; no final foram feitas visitas aos blocos de Mecânica, Manutenção Industrial e o laboratório de Física, sendo realizados testes práticos mostrando visualmente aos surdos como é o curso na pratica.

O NAPNE (Núcleo de Apoio a Pessoas com Necessidades Especiais) agradece o empenho dos servidores do Campus Paranaguá que dedicam parte do seu tempo promovendo a inclusão que tanto desejamos e almejamos.

DSC_0005 DSC_0006 DSC_0015 DSC_0031