Consup dá início ao processo eleitoral de representantes dos estudantes – Campus Paranaguá

ÓRGÃOS COLEGIADOS

Consup dá início ao processo eleitoral de representantes dos estudantes

Foi publicado, nesta quinta-feira (18), o edital 48/2022, que dá início ao processo eleitoral de novos membros representantes dos discentes para o Conselho Superior do IFPR.

O edital abre prazo de dois dias, 19 e 20 de maio, para a impugnação de partes ou de todo o texto do documento. A publicação do edital definitivo será no dia 23 de maio.

O processo eleitoral irá escolher quatro representantes dos estudantes do IFPR e seus suplentes. No item 1 do edital, está descrita como se dará essa composição.

Como se candidatar

A inscrição dos interessados em participar como candidatos será do dia 24 de maio ao dia 7 de junho de 2022, por meio de formulário eletrônico. A homologação das candidaturas será publicada no dia 10 de junho, e a campanha eleitoral será entre os dias 11 e 26 de junho.

Podem se candidatar todos os estudantes regularmente matriculados nos cursos presenciais e EaD do IFPR, com idade mínima de 16 anos até o término do período de inscrições.

Eleições

As eleições estão marcadas para o dia 28 de junho, das 8h às 20h, por meio do sistema eletrônico de votação Helios Voting.

Serão considerados eleitores todos os estudantes matriculados e ativos no IFPR até o dia 15 de maio. Os eleitores receberão em seu e-mail o login e a senha para participar das eleições. Cada eleitor poderá votar em até quatro candidatos da sua categoria (cursos presenciais ou EaD).

Mais informações

Todas as informações referentes às eleições dos discentes para o Consup estarão reunidas na página Consup 2022 – Discentes: